Paranavaí Anos 60 | 70 Porque o Nosso Coração Continua Aqui....

Como tudo começou?

Tudo começou em 2006 quando eu olhava uma foto do 1º Científico - turma da manhã - ano de 1966 e me perguntava: onde estão meus colegas.

Fiquei "me cobrando": não é possível (alguns estivemos juntos até o 3º científico) já se passaram 40 anos...onde eles estão?

A que ponto de "isolamento" chegamos que não sabemos onde estão e o que fazem pessoas que fizeram parte da nossa história?

Procurei por eles. Dos 23 localizei 20...Sem telefonemas (apenas por carta) combinamos nos encontrar no dia 04/11/2006, as 9.00h no portão do Colégio Estadual (novo).

No retorno a Curitiba propus ao Zé Mansano: Vamos continuar nos encontrando para um papo e um chopp? Combinado.

 

Toda terça, 18h31min. lá estavamos no Shopping Mueller...aí foi chegando o Nelsinho, o Antão, o Rogério, o Balestra, a Sirley e o Preto... e a Confraria foi se tornando realidade.

 

Em Setembro de 2007 o grupo se ampliou(um foi convidando outros da mesma época e que moram em Curitiba) e em 55 pessoas comemoramos o encontro com uma feijoada.

 

Aí é que coisa "pegou": Vamos fazer um encontro em Paranavaí para reunir "todos" os que viveram Paranavaí dos anos 60? Vamos.

 

Escolhemos nome (1º Encontro Paranavaí anos 60), marcamos data, local, tivemos o apoio de algumas pessoas em Paranavaí que estavam habituadas a realizar eventos, arrumamos as listas de alunos das 4ªs séries do ginásio do colégio Estadual de 1964 até 1968 (aproximadamente 1.000 nomes - localizamos endereço pela internet, convidamos por carta) e foi o que as fotos e vídeos (que estão aqui no site) confirmam: emoção à flor da pele provocada pelo encontro de amigos que não se viam (nem se falavam) há 40 anos.

 

Depois do 1º já era hora de programar o 2º e aí a internet entrou em cena. O banco de dados foi se avolumando, criamos o paranavaianos60@grupos.com.br, as brincadeiras e provocações começaram e não acabaram. O 2º contou com a presença dos que ainda moram em Paranavaí e que por alguma razão(sem discusão a respeito) não estiveram presentes no 1º e o sucesso se repetiu. Agora vem o 3º, depois o 4º e já temos data marcada para o 10º: 08 e 09 de Setembro de 2014. Aonde? Em Paranavaí, ... porque meu coração permanece aqui! 

Depoimentos

Saído de Pvaí em 1974 em direcção ao Rio de Janeiro onde vivi 10 anos e a seguir, Lisboa, onde estou desde 1983, visito regularmente Pvaí em férias. Estudei no Grupo Escolar Newton Guimarães, Colégio Estadual de Pvaí (nesse mesmo período, na Escola Vocacional, entretanto extinto, próximo do parque de exposições), pelo que gostaria de voltar a contactar alguns ex-colegas dos tempos de estudantes dessa altura. Cumprimentos.
Wilson S. Sunahara | Lisboa ( Portgual )
A felicidade que vocês me proporcionaram foi alem da espectativa. ao encontrar velhos conhecidos dos anos 50-60 a alegria tomou conta de meu coração. Quero dar a vcs um grande abraço por este evento bem organizado pelos amigos.
Voily de Oliveira | Ubiratã (Paraná)

O que mais você encontra no
Site Paranavaí Anos 60 | 70?

  • Preparamos uma galeria de vídeo para você que não esteve presente nos Encontros possa se deliciar com os momentos inesquecíveis e para você que esteve conosco relembrar e se apaixonar.
    (clique aqui para acessar)
    .

  • No Blog 60|70, você tem sempre uma novidade relacionada com a turma. dicas e muita diversão. Faça parte desta rede, escreva artigos interessantes e mande pra gente publicar.
    (clique aqui para acessar)
    .